Policiais civis prenderam nesta sexta-feira (3) o proprietário de uma distribuidora de bebidas em Trindade, na região metropolitana de Goiânia. A ação faz parte da força-tarefa criada pela Secretaria da Segurança Pública de Goiás para combater a produção e a venda de bebidas falsificadas no estado.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram garrafas de bebidas alcoólicas sem procedência, vencidas e com lacres rompidos. Algumas cachaças não tinham o CNPJ do fabricante, o que pode indicar falsificação. Também foram apreendidos engradados de bebidas vencidas desde o ano passado.
Chamou a atenção das equipes a presença de garrafas de uísque com lacres violados, embora ainda cheias. O líquido dentro delas apresentava coloração diferente da original.
De acordo com o delegado Thiago Escandolhero Martinho, todo o material recolhido foi encaminhado para perícia, que vai analisar a composição das bebidas para identificar se há presença de metanol. A identidade do dono da distribuidora não foi divulgada.
A operação envolve policiais civis e militares, além de equipes do Procon e da Vigilância Sanitária. Em Goiás, três casos de internação por suspeita de intoxicação com metanol estão sendo investigados. A força-tarefa foi montada após seis mortes em São Paulo relacionadas ao consumo de bebidas com a substância.








