As inscrições vão até o dia 15 de outubro e as aulas começam no dia 20
Crianças e jovens de 8 a 20 anos que moram em Senador Canedo podem se inscrever no curso gratuito de introdução à robótica e outras tecnologias oferecido pelo programa Start, uma iniciativa do Goiás Social em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Federal de Goiás (IFG).
São 80 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até 15 de outubro, pelo link https://forms.office.com/r/pNcmL55mh7. As aulas presenciais têm início previsto para 20 de outubro, no turno vespertino, na Escola Municipal Deoclides Alves dos Santos, localizada na Rua 13, quadra 13, Parque Alvorada, em Senador Canedo.
O curso tem como objetivo democratizar o acesso de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social ao universo da ciência e da tecnologia. Além da robótica, os participantes terão contato com programação, impressão 3D, realidade virtual e inteligência artificial.
Metade das vagas é destinada prioritariamente para meninas, incentivando a participação feminina nas áreas de tecnologia e inovação.
De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto, o projeto marca o início de uma jornada de formação em tecnologia.
“Este é o início de uma jornada que o Governo Ronaldo Caiado está promovendo para a formação em tecnologia. É a porta de entrada para muitas crianças e jovens em direção a um futuro em que a tecnologia transforma vidas. Este é o momento em que elas descobrem vocações, desenvolvem competências e sonham com carreiras que pareciam distantes”, destacou o secretário.
O programa Start busca promover a inclusão social por meio da tecnologia, com foco em estudantes da rede pública e bolsistas integrais de escolas privadas.
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás












