Durante visita à Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma, o diretor-presidente da Vila São Cottolengo, Irmão Michael Goulart, CSsR, foi recebido pelo Papa Leão XIV.
No encontro, o religioso apresentou ao Pontífice o trabalho desenvolvido pela instituição ao longo de sua trajetória e destacou a celebração dos 75 anos da Vila São Cottolengo, comemorados em 11 de fevereiro de 2026.
Outro ponto importante da conversa foi a possibilidade de Trindade receber o Papa Leão XIV, caso seja confirmada sua presença em Goiânia durante o 19º Congresso Eucarístico Nacional, que deve acontecer entre os dias 3 e 7 de setembro de 2027. O convite oficial ao Pontífice foi feito pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Se a visita se concretizar, Leão XIV será o primeiro Papa a visitar a cidade de Trindade. Até hoje, o único Pontífice que esteve em Goiás foi João Paulo II, em 1991, durante sua segunda viagem apostólica ao Brasil.
Fundada e administrada pelos Missionários Redentoristas, em parceria com as Irmãs da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a Vila São Cottolengo se consolidou como referência no atendimento à saúde em Goiás e em todo o Centro-Oeste.
Vinculada à Arquidiocese de Goiânia, a instituição construiu uma história marcada pela assistência integral a pessoas com diferentes tipos de deficiência, tornando-se um símbolo do compromisso social da Igreja Católica com as populações mais vulneráveis.
Reprodução Internet
Foto Vila São Cottolengo







