Programação reuniu estudantes, servidores, empresas e a população em atividades gratuitas
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), realizou, entre os dias 22 e 26, a Semana do Meio Ambiente 2026. Com o tema Transformando hábitos, preservando o futuro, a iniciativa promoveu ações de educação ambiental, incentivo à preservação da natureza e prevenção às queimadas, envolvendo estudantes, servidores, empresas e a população do município.
A programação começou no Paço Municipal com o Quiz Ambiental, que reuniu mais de 300 participantes e resultou na distribuição de quase 200 mudas. Ao longo da semana, cerca de 40 alunos da rede pública de ensino inscritos no Programa Guardiões Ambientais participaram da exibição do filme WALL-E no cineminha verde, colaboradores de uma empresa do município receberam orientações sobre educação ambiental e a Blitz Ambiental levou conscientização e distribuição de quase 300 mudas à população no Parque Ambiental da Vila Galvão.
Encerrando a programação, o 2º Workshop do Meio Ambiente reuniu palestras, capacitação prática e orientações sobre prevenção às queimadas, preservação ambiental e o Plano Municipal de Arborização Urbana. Ao todo, a Semana do Meio Ambiente distribuiu mais de 500 mudas e reforçou a importância da participação da comunidade na construção de uma cidade mais sustentável e preparada para o futuro.
Texto: Matheus Fellipe
Foto: Milenna Medrado







