13ª edição do evento reuniu participantes de Senador Canedo e da Região Metropolitans
Na madrugada deste sábado (27), a Praça Criativa Central, em Senador Canedo, foi ponto de concentração dos participantes do 13º Pedal da Fé 2026, tradicional percurso ciclístico com destino a Trindade, conhecida como a Capital da Fé.
Mais de 250 ciclistas participaram da edição deste ano, iniciando uma jornada que une esporte, espiritualidade e desafio pessoal. O evento reuniu participantes de Senador Canedo e também de diversas cidades da Região Metropolitana de Goiânia.
Realizado há 13 anos, o Pedal da Fé cresce a cada edição, reunindo cada vez mais ciclistas em uma experiência que une fé, esporte, superação e confraternização.
O ciclista Sandro Rodrigues, participante do Pedal da Fé desde o início, destacou a importância do evento. Com mais de 30 anos dedicados ao ciclismo, ele já percorreu o Brasil de norte a sul e participa da jornada ao lado do grupo Siriema Pedal.
“Sou ciclista há mais de 30 anos e já rodei o Brasil de norte a sul. Faço parte do grupo Siriema Pedal, e hoje estamos no Pedal da Fé, um momento que une esporte, amizade, devoção e superação. O que começou com poucos participantes, hoje reúne mais de 200 ciclistas nessa grande jornada de fé”, afirmou.
Antes da saída, os participantes receberam um café da manhã preparado para acolher os ciclistas. O momento contou com a presença do secretário municipal de Esporte e Cultura (SECULT), Luciano do Esporte.
A programação seguiu com a bênção dos ciclistas, realizada pelo diácono Dino Magalhães Soares, da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, reforçando o significado de fé e devoção que marca o Pedal da Fé.
Após a bênção, os ciclistas deram início ao percurso rumo a Trindade, com expectativa de chegada no município no final da tarde.
A realização do evento contou com a parceria da Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SECULT), com apoio na organização, segurança e estrutura da ação. Também participaram do suporte equipes da Sanesc, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.
Para o organizador do Pedal da Fé, Nilson Braz da Silva, o apoio do município tem sido fundamental para o crescimento do evento.
“Hoje o evento está ótimo, lotado, com 250 ciclistas e uma equipe de apoio incrível. A Prefeitura tem feito um papel destacado com esse suporte, que faz diferença para a realização do Pedal da Fé”, afirmou.
O Pedal da Fé já faz parte do calendário de eventos de Senador Canedo, fortalecendo a tradição esportiva e religiosa do município. A Prefeitura reafirma o compromisso de apoiar iniciativas que promovem esporte, cultura, integração comunitária e momentos de fé, convivência e bem-estar.
Texto: Jean Costa
Foto: Milenna Medrado










