A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Senador Canedo conquistou o 1º lugar entre os 246 municípios goianos no Selo de Boas Práticas Sociais, reconhecimento concedido pelo Governo de Goiás durante o Seminário Estadual do Cadastro Único, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia.
O município alcançou a pontuação de 72,55, a maior do estado, destacando-se pela qualidade da gestão, pelo compromisso com as famílias em situação de vulnerabilidade social e pelo trabalho desenvolvido na execução do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.
Além da certificação estadual, Senador Canedo recebeu um notebook, premiação destinada aos três municípios com melhor desempenho na avaliação.
Criado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), o Selo de Boas Práticas Sociais tem como objetivo reconhecer e incentivar municípios que apresentam eficiência administrativa, qualidade na gestão e desenvolvimento de ações estratégicas na área da Assistência Social, especialmente na administração do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.
Entre os indicadores avaliados, Senador Canedo obteve nota máxima na gestão dos recursos do cofinanciamento estadual da Assistência Social, na promoção da igualdade racial, na alimentação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA/Conselho Tutelar) e na gestão de políticas públicas voltadas às mulheres.
O município também registrou 9,33 pontos no Índice de Desenvolvimento de Gestão dos CRAS e CREAS, na dimensão de recursos humanos, além de alcançar 8,83 pontos na Taxa de Atualização Cadastral do Cadastro Único.
De acordo com a administração municipal, o resultado reflete o trabalho das equipes técnicas, coordenadores e servidores que atuam diariamente na garantia de direitos, no acompanhamento das famílias e na oferta de serviços socioassistenciais à população.
Fonte: Secretaria de Comunicação e Eventos. Texto e foto: Tayná Luli.








