Cerimônia reuniu estudantes de oito escolas municipais que concluíram o Ensino Fundamental e seguem agora para o Ensino Médio
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira (23), no auditório do Paço Municipal, a solenidade de formatura de 150 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes concluíram o Ensino Fundamental e agora avançam para uma nova etapa de suas trajetórias educacionais, o Ensino Médio.
Os formandos são das escolas municipais Abdon Ferreira de Carvalho, Aracy Amaral, Luzia Maria de Siqueira, Maria Faleiro Araújo, Irmã Catarina Jardim Miranda, Senador Canedo, Vovó Dulce e João Pereira dos Santos.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Fernando Pellozo, da primeira-dama Simone Pellozo, da secretária municipal de Educação, Élida Ferreira, do secretário municipal de Inovação Tecnológica, Lucas Rodovalho, e da coordenadora da EJA, Maria do Carmo.
Durante o evento, a secretária municipal de Educação destacou a importância da conquista dos estudantes e o trabalho realizado pela equipe da modalidade.
“Hoje é um momento de muita alegria, em que celebramos a conquista dos alunos da EJA, que, com esforço, coragem e persistência, superaram desafios importantes. Que esta etapa seja apenas o início de novas oportunidades, porque a educação abre caminhos e transforma vidas”, afirmou Élida Ferreira.
O prefeito Fernando Pellozo ressaltou que a formatura simboliza uma importante vitória pessoal para cada estudante.
“Esta é uma data muito especial na história de cada formando. É a prova de que vocês estabeleceram uma meta e conseguiram concluí-la. A educação é um dos maiores patrimônios que uma pessoa pode ter, porque o conhecimento ninguém pode tirar”, destacou.
Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi a homenagem prestada à aluna Lucilane Carmem Soares. Após permanecer 35 anos longe da sala de aula, ela decidiu retomar os estudos por incentivo de uma professora. Mesmo enfrentando dificuldades ao longo da jornada, persistiu e concluiu o 9º ano, tornando-se exemplo de determinação e superação.
Em reconhecimento à sua trajetória, Lucilane recebeu uma homenagem especial da Secretaria Municipal de Educação, entregue pela secretária Élida Ferreira, pela primeira-dama Simone Pellozo e pela coordenadora da EJA, Maria do Carmo.
A Prefeitura de Senador Canedo reforça que tem investido continuamente na Educação de Jovens e Adultos, ampliando o acesso e fortalecendo a qualidade do ensino, com o objetivo de garantir mais oportunidades de aprendizagem, qualificação e desenvolvimento para a população.
📸 Foto: Duda Guedes
📝 Texto: Jean Costa










